Help Center
Pagamento
Como são feitas as cobranças na reflow?
As cobranças são feitas mensalmente através de cartão de crédito ou boleto através de uma empresa terceira, responsável por realizar transações financeiras de maneira segura. Em caso de boletos bancários, os mesmos serão enviados para os emails cadastrados na página de cobrança.
É importante destacar que não aceitamos transferências ou depósitos como forma de pagamento e que estamos desenvolvendo novas integrações a fim de melhorar a experiência de pagamento de nossos clientes.
Obs.: Uma vez realizado o primeiro pagamento, as demais cobranças ocorrerão automaticamente na data selecionada pela empresa.
Vocês emitem nota fiscal referente às cobranças?
Sim. Emitimos a NFS-e Paulistana após a confirmação do pagamento.
Para que a Nota Fiscal seja gerada corretamente é essencial que dados de CNPJ, Endereço e outras informações relacionadas a sua conta estejam preenchidas corretamente. Você pode verificar, adicionar e/ou realizar a adição desses dados em
Configuraçoes > Pagamento
Como faço para contratar a reflow?
Primeiramente, gostaria de te agradecer pelo interesse em utilizar a plataforma da reflow!
Para isso, você precisa primeiro ter uma conta. Caso não tenha, basta criar uma nova conta e informar seus dados, como nome, email e telefone. Você receberá 30 dias gratuitos de experimentação e antes de terminar o período de testes, é preciso determinar uma forma de pagamento para que não haja bloqueio do sistema.
Porque o boleto aparece em nome da Vindi e não da reflow?
Utiliza o nosso pagamento via boleto bancário e notou que o boleto está em nome do outra instituição?
Configurações da Conta
Como consigo adicionar e editar usuários na minha conta?
A flexibilidade da reflow permite que o administrador da conta consiga adicionar facilmente novos usuários e ainda personalizar o acesso de cada um dentro do sistema.
Como consigo alterar a minha senha no sistema?
Precisando alterar sua senha na reflow? Siga os passos abaixo e altere sua senha em poucos minutos:
-
Clique em Esqueci minha senha (login) ou Alterar senha (dentro do sistema) -
Acesse seu email (o mesmo que você usa para acessar a plataforma) -
Em no máximo 5 minutos você receberá um email da reflow com a sua senha provisória -
Copie e cole sua senha provisória no campo Senha Atual -
Insira sua nova senha e confirme a mesma, e então clique em Alterar Senha -
Pronto! Agora basta acessar sua conta com a nova senha criada
Segurança
Qual é o limite do meu banco de dados na reflow?
Você possui 3 opções de espaço em nuvem para escolher, sendo:
-
5 GB - já incluso no seu plano -
10 GB - com custo adicional de R$ 9,00 para a empresa -
20 GB - com custo adicional de R$ 15,00 para a empresa
A reflow é segura?
Todos os seus dados e informações ficarão alocados em nuvem, nos servidores da maior empresa de armazenamento e gerenciamento de bancos de dados do mundo, a Amazon Web Services, que atende empresas como a Netflix, a GOL Linhas Aéreas e até a NASA.
Dentro da reflow cada empresa possui um ambiente virtual privado, mantendo as informações compartilhadas somente com a equipe cadastrada. E além da própria segurança dos servidores da Amazon, nós na reflow criptografamos cada página com um ID único para aumentar ainda mais a integridade das informações de nossos clientes.
Isso é tão sério pra nós que tornamos esse nosso compromisso público e também jurídico. Nossos contratos foram elaborados com um escritório de advocacia reconhecido e estão sempre disponíveis no site nesses links: Termos de Uso e Políticas de Privacidade. Caso queira, confira em detalhes sobre nossa Segurança.
Geral
Como adicionar nova página e editar campos no meu sistema?
Como utilizar a página de Kanban?
Precisa gerenciar fluxos de trabalho ou separar suas demandas de maneira visual? Então a página de kanban pode lhe ajudar!
Como funciona a página de listagem?
Com apenas alguns cliques é possível personalizar a página de listagem para sua necessidade de visualização.
Como extrair minhas informações para o excel?
Muitas vezes precisamos extrair informações de sistemas para o utilizá-las no excel. E na reflow, você pode extrair relatórios customizados diretamente do sistema.
-
Acesse a página de Listagem -
Clique sobre o botão "Extrair" -
Como padrão a reflow busca irá extrair apenas as informações atualizadas no últimos 60 dias. Mas é possíel alterar esse período para aumentar a quantidade informações à serem extraídas. -
Escolha entre extrair via CSV ou EXCEL e pronto!
Como consigo criar notificações personalizadas?
Você pode criar diversos tipos de notificações para se ajustar à sua necessidade! Desde simples lembretes de tarefas, até avisos de renovações a serem realizadas com 60 dias de antecedência! É muito simples e rápido personalizar novas notificações.
Como consigo receber minhas notificações diretamente no celular e computador?
Para receber suas notificações diretamente pelo celular ou computador, igual ao exemplo abaixo, você primeiro precisa "instalar" o sistema da reflow no seu dispositivo móvel ou computador! Veja nosso tutorial sobre Como instalar o aplicativo da reflow.
Como faço para adicionar um atalho da reflow no meu computador?
Além de facilitar o acesso à plataforma da reflow, ao criar um atalho do sistema da reflow no seu computador, a plataforma é capaz de enviar notificações diretamente no seu computador!
-
Acesse a plataforma da reflow pelo nosso site: www.reflow.com.br -
Clicar nos 3 pontos, localizados no topo da página, no canto direito -
Clicar em "Mais Ferramentas" -
Clicar em "Criar atalho"

Como faço para criar campos condicionais?
Campos condicionais são uma ótima forma de detalhar suas informações quando determinada atividade ou demanda atinge um condição específica, não é mesmo?
Como faço para criar e editar gráficos na página de dashboard?
A página de dashboard permite que você crie gráficos totalmente personalizados para a sua necessidade de gestão em segundos!