top of page

Os 8 livros de vendas que você PRECISA ler (em 2021)!



À medida que a tecnologia evolui e se faz presente na sociedade moderna, a leitura torna-se mais importante. Afinal, na era da transformação digital, a tendência é que o acesso à informação seja cada vez mais democrático.


Sendo assim, o profissional de vendas tem a obrigação de se munir com conhecimento, pois isso pode ajudá-lo a desenvolver estratégias e boas práticas para prospectar novos clientes e, é claro, vender muito mais.


Por isso, separamos 8 ótimos livros de vendas que você precisa conhecer para expandir os seus horizontes e conhecer a ciência por trás de cada negociação. Continue a leitura para conferir este artigo especial!



1. Receita Previsível (Aaron Ross e Marylou Tyler)


Receita Previsível é considerado o guia de vendas das empresas do Vale do Silício. Neste livro, Marylou Tyler e Aaron Ross ensinam diversas táticas de negociação para expandir a visibilidade, prever cenários e aumentar as chances de fechar negócios com sucesso.


Com as preciosas lições ensinadas em Receita Previsível, você poderá gerar leads com muito mais recorrência e se tornará uma máquina de vendas.


Se quiser entender melhor o conceito, antes de investir no livro, veja este post.





2. As Armas da Persuasão (Robert Cialdini)


Para Robert Cialdini o poder da persuasão é dividido em seis diferentes premissas: autoridade e escassez, compromisso e coerência, aprovação social, reciprocidade e afeição.


O autor defende a ideia de que esses conceitos são responsáveis por ativar partes específicas do cérebro para que as pessoas sejam convencidas a tomar determinadas decisões.


Em As Armas da Persuasão, você aprenderá a usar essas ferramentas para persuadir os clientes em negociações. A ideia é apresentar o melhor caminho para que o interlocutor obtenha a solução que procura.




3. Vender é Humano (Daniel H. Pink)


Vender é Humano é um dos livros de vendas que você não pode deixar de ler, pois ensina que a negociação/venda faz parte da essência do ser humano. Embora isso pareça óbvio, a realidade é que em tempos de transformação digital, muitas oportunidades são perdidas devido à automação de processos.


O livro mostra que quanto mais humanas forem as interações, maiores as chances de que as pessoas sejam convencidas a comprar. Isso envolve, por exemplo, a habilidade de interagir e gerar conexões entre o profissional de vendas e os seus clientes.






4. SPIN Selling (Neil Rackham)


Certamente, um livro para vendedores que deve ser lido por todo profissional que deseja ampliar os seus horizontes.


Após Neil Rackham concluir uma longa pesquisa realizada no final dos anos 1980, uma metodologia foi construída com base no conceito do SPIN (Situação, Problema, Implicação e Necessidade).


Uma negociação de venda exige bastante interação e, ao se basear nessas quatro premissas, o vendedor tem toda a ambientação necessária para entender o contexto no qual o seu cliente potencial se encontra para chegar aos argumentos certos.




5. A Bíblia de Vendas (Jeffrey Gitomer)


Publicado em 1994, A Bíblia de Vendas ainda é considerado um dos principais livros para vendedores dos últimos tempos.


O best-seller continua fazendo sucesso quase 30 anos após o seu lançamento devido aos “mandamentos do sucesso de vendas”.


A obra apresenta uma série de ensinamentos para que até o mais leigo dos profissionais se torne uma máquina de vender.


Se o que você procura é um guia para aumentar as chances de sucesso em suas negociações, acaba de encontrá-lo.





6. Prospecção Fanática (Jeb Blount)


Famoso por suas palestras realizadas mundo afora e por ser um dos idealizadores da grande empresa de treinamento em vendas, Sales Gravy, neste livro Jeb Blount ensina diversas técnicas para melhorar a prospecção.


Se você tem interesse em se transformar em um vendedor de sucesso, alguns capítulos que merecem destaque são:


- O Básico;

- Regra dos 30 Dias;

- Venda Social.

- Vitória Egípcia;

- Fique atento aos Números.




7. Hipercrescimento (Aaron Ross e Jason Lemkin)


Mais um livro para vendedores de Aaron Ross que oferece uma proposta ousada, mas promissora: apresentar a possibilidade de fazer um negócio sair da zona de conforto e aumentar o seu crescimento em até dez vezes.


Nesta obra, você aprenderá lições muito importantes que todo profissional de vendas se deparará em algum momento em sua carreira, assim como fazer para enfrentar situações adversas e desafios cotidianos do mercado.


Para que você tenha uma ideia do potencial de Hipercrescimento, algumas companhias de grande porte já foram ajudadas pelos autores, como a Adobe Sign e a Salesforce.com.


Ambas atingiram recordes de crescimento com base nos ensinamentos abordados no livro. Lemkim e Ross uniram os seus conhecimentos e decidiram compartilhá-los para que outras pessoas também pudessem alcançar o sucesso.


Seja você um profissional autônomo ou um líder à frente de uma empresa, o fato é que terá acesso a conhecimentos inestimáveis para que o seu negócio não apenas se destaque diante dos concorrentes, mas também aprenda a lidar a conquistar um espaço especial na percepção do consumidor.



8. Negocie como se sua vida dependesse disso (Chris Voss e Tahl Raz)


Para finalizarmos este post sobre os livros de vendas para ler em 2021, nada melhor do que a grande obra de Chris Voss e Tahl Raz.

Neste livro, Voss compartilha técnicas de negociação valiosas que aprendeu em seus anos no FBI como negociador em situações de sequestro.


A obra é baseada em nove importantes premissas que podem tornar o mais simples vendedor em uma máquina de vendas.


A mistura de fatos baseados em histórias reais e ensinamentos hipotéticos torna a leitura emocionante e dinâmica.


Com certeza a sua inteligência emocional e intuição serão elevadas a novos níveis, proporcionando uma vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes.



Conclusão


Como você pôde contemplar neste conteúdo sobre os melhores livros de vendas para ler em 2021, um profissional que atua com negociações deve manter os seus conhecimentos sempre atualizados, visto que tanto o mercado quanto o comportamento do consumidor se transforma de tempos em tempos.


Agora que você já sabe quais são os melhores livros de vendas para aprimorar as suas habilidades como vendedor, que tal saber mais sobre o CRM mais adaptável do mercado? Para isso recomendamos que comece por este vídeo!


Tem alguma dúvida que não foi sanada no artigo, ou experiência sobre o assunto que gostaria de compartilhar com a gente? Aproveite para deixar o seu comentário!


Kanban para visualização do funil de vendas

Se estiver com dúvidas em como aumentar a produtividade de suas vendas, conheça a plataforma mais flexível do mercado, onde você pode montar o sistema certo para organizar sua operação em poucos minutos, ou pode escolher entre um dos nossos diferentes templates pré-montados para qualquer necessidade!

1.738 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page